16 DEZ 2021
Betim encerra ciclo de formação para professores da rede pública municipal
Encontros serão retomados no ano letivo de 2022
A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), encerrará o ciclo de formações do ano letivo de 2021 nesta sexta-feira (17). O "Programa de Valorização Profissional - Formação em Rede" oferecerá o workshop "Reações positivas face às adversidades: desafios e sucessos das equipes gestoras”, ministrado pelo educador Júlio César Faria Machado. Diretores, vices e pedagogos da educação infantil e do ensino fundamental se reunirão no Clube Atlético Rodoviário (praça Geni Nair, 40, Centro) para o encerramento. A programação também contará com a mostra de bocha paralímpica do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV). O evento será realizado em dois turnos - das 10h às 11h e das 14h às 15h.

Valorização Profissional - Formação em Rede
O programa é uma parceria da Semed com a empresa SP Inovações Institucionais e com a Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é oferecer aos servidores da educação infantil e do ensino fundamental uma série de formações continuadas no período de execução da iniciativa.

Encerramento
Tema da palestra: "Reações positivas face às adversidades: desafios e sucessos das equipes gestoras”
Palestrante: Júlio César Faria Machado
Público-alvo: diretores, vice-diretores e pedagogos