14 DEZ 2021
Luzes que trazem alegria: Betim lança iluminação de Natal nesta sexta (17)
Praça Milton Campos e Casa da Cultura receberão a decoração

Para celebrar as festas de fim de ano, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), irá ornamentar a Praça Milton Campos e a Casa da Cultura - localizados no Centro da cidade - com decorações luminosas natalinas. Os enfeites incluem lâmpadas, cordas luminosas, cascatas em led, refletores, dentre outros apetrechos. O lançamento da decoração especial será nesta sexta-feira (17) às 18h. As luzes ficarão expostas nesses locais até janeiro.

A presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, destaca que o momento é de celebração da vida, após um período intenso de perdas. “Saímos vitoriosos dessa fase mais complicada da pandemia da covid-19. Apesar dos danos irreparáveis. Iluminar a cidade é resgatar a esperança, é soprar um novo fôlego sobre as pessoas, é propiciar a comunhão e repartir bons sentimentos”.

PROGRAMAÇÃO
Durante todos os dias da iluminação de Natal haverá uma praça de alimentação no quintal da Casa da Cultura, das 18h às 22h. A Casa da Cultura também ficará aberta para visitação nesse horário, com a exposição de dez presépios de diferentes formas e tamanhos, além de vários santos confeccionados pela artista Nádia Paiva. Além disso, haverá apresentações musicais .

Confira a programação

20 de dezembro, às 20h - Apresentação do Ballet Clícia Lizzi com o espetáculo Raymonda

21 de dezembro, às 20h – Cantata de Natal com o Circuito Canto Coral

22 de dezembro, às 20h – Orquestra Sinfônica da Ramacrisna
Local: no hall de entrada do Teatro Municipal

“Betim tem o privilégio de celebrar duas datas muito importantes no mês de dezembro: o Natal e o Aniversário de 83 anos da cidade. Portanto, a iluminação é um grande presente para todos nós porque, além de valorizar o nosso maior cartão postal, que é a Praça Milton Campos, também desperta em nós sentimentos de esperança e de amor para o Natal e para o próximo ano”, declara o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

Lançamento da iluminação de Natal de Betim
Data: sexta-feira, 17/12