02 DEZ 2021
Igreja de São Sebastião, em Betim, recebe obras de revitalização
Construção originária dos anos de 1940, local é um marco da urbanização do bairro Amazonas
​A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos) está reformando um importante marco cultural da região do bairro Amazonas. A capela de São Sebastião, construída por iniciativa da população local nos anos 1940, é símbolo do início da urbanização daquela localidade.

A reforma da capela só foi possível graças a recursos disponibilizados pela secretaria municipal de Arte e Cultura (Secult), que atendeu o pedido da comunidade. “A Prefeitura de Betim reconhece o valor histórico que a Capela de São Sebastião tem para a comunidade e para a história da cidade e, portanto, a Secult não mediu esforços para garantir a preservação desse bem e buscamos as parcerias necessárias para a viabilização da reforma”, afirma o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

Desde o início de novembro, a igrejinha está passando por intervenções estruturais importantes, como contenção das paredes devido à infiltração no terreno, execução de manutenção elétrica e pintura, além de execução de passeio no entorno para impedir o acúmulo de água. A previsão é que as obras sejam concluídas até a segunda quinzena de janeiro.