02 DEZ 2021
Prefeitura de Betim realiza blitze de vacinação contra a covid-19
Vacimóvel estará em diferentes pontos da cidade para atender quem ainda não completou o esquema vacinal contra a doença
Nesta quinta (2) e na sexta-feira (3), a Prefeitura de Betim estará realizando blitze de vacinação contra a covid-19 em quatro pontos da cidade. O objetivo é seguir oferecendo pontos alternativos de vacinação para quem ainda não se imunizou ou não completou o esquema vacinal contra a doença. Hoje, das 9h às 12h, o vacimóvel estará na Praça do Encontro, e  das 14h às 16h, na antiga UPA Alterosas. Amanhã, das 9h às 12h, a blitz será em frente ao complexo esportivo Ricardo Medioli, no Teresópolis, e das 14h às 16h, no posto de combustíveis Vila Amaral, no Centro.

Durante o Mês D de Vacinação Contra a Covid-19 -  realizado pela Prefeitura de Betim de 13 de novembro a 1º de dezembro - foram aplicadas mais de 38 mil doses da vacina contra a covid-19 no vacimóvel, nos postos volantes e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A cobertura vacinal do município, considerando a população alvo da campanha, já  está em 91,4% para a primeira dose, 81,6% para a segunda e 9,1% para a dose de reforço.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, o vacimóvel continuará a circular pela cidade para dar oportunidade às pessoas que, por algum motivo, têm dificuldade de ir até a UBS para se vacinar. "Nosso objetivo é vacinar toda a população contra a covid-19, para que fique protegida contra o vírus e as novas variantes que possam surgir. Estamos em um momento importante, perto das festas de Natal e Ano-Novo, e queremos contribuir para que todos se reúnam com segurança com familiares e amigos,” ressaltou.

Blitze de vacinação contra a covid-19

Quinta- feira, 2 de dezembro

Das 9h às 12h
Local: Praça do Encontro, entre av. Edméia Matos Lazaroti e av. Juiz Marco Túlio Isaac