15 OUT 2021
Prefeitura de Betim inicia o cadastro escolar 2022 em outubro

Inscrições ocorrem de 18 a 29 de outubro e devem ser feitas por meio do site da Semed

Pais, mães ou responsáveis por crianças e adolescentes que queiram garantir uma vaga na rede pública de ensino para o ano letivo de 2022 devem ficar atentos às datas do Cadastro Escolar para o ano letivo de 2022. De 18 a 29 de outubro, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) abrirá período de inscrição para a educação infantil e o ensino fundamental. Os interessados devem acessar, dentro do prazo, o portal oficial da Semed (www.semed.betim.mg.gov.br/cadastroescolar) para realizar o cadastro.

O processo deverá ser feito por um responsável maior de 18 anos que preencherá as informações solicitadas no site. Para alunos já matriculados na rede pública de ensino, mas que mudaram de residência, o responsável deverá procurar a Coordenadoria de Escrituração Escolar para verificar procedimentos relativos à transferência escolar, caso seja necessário.

Devem se cadastrar

- Para a pré-escola: crianças que completarão 04 (quatro) ou 05 (cinco) anos até 31 de março de 2022 e que não estudam na rede municipal - ou parceira do município de Betim;
- Para o ensino fundamental: crianças que completarão 06 (seis) anos até 31 de março de 2022 e que não estudam na rede municipal - ou parceira do município de Betim;
- Para a pré-escola ou ensino fundamental:** alunos vindos de outras cidades ou transferidos de escolas particulares;
- Para EJA: jovens que desejam retornar aos estudos.
Crianças nascidas em abril, maio ou junho poderão ser inscritas no ano de ensino correspondente, de acordo com regras específicas, garantindo a continuidade de estudos.

Documentos para o Cadastro Escolar

- Certidão de nascimento do aluno;
- Comprovante de endereço atual, com CEP;
- CPF da mãe, pai ou responsável;
- E-mail válido para contato.

Informações:
Secretaria Municipal da Educação