15 OUT 2021
Prefeitura de Betim divulga datas de inscrições para vaga na educação infantil

A Prefeitura de Betim definiu as datas da inscrição na educação infantil para o ano letivo de 2022. Para pleitear uma vaga na rede municipal, pais ou responsáveis de crianças com idade entre quatro meses e três anos devem procurar a unidade escolar mais próxima da residência entre os dias 18 e 29 de outubro e apresentar a documentação necessária (veja abaixo).

Serão priorizadas na seleção as crianças cujas mães são adolescentes e ainda frequentam a escola - salvo no caso de trabalho comprovado. Também haverá prioridade para casos em que o pai e a mãe trabalham ou se houver um irmão já frequentando a mesma instituição de ensino. Por fim, crianças que estejam na lista de espera da unidade de ensino também terão prioridade no processo.

Após o cadastro e análise dos documentos, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) divulgará a classificação nas próprias unidades de educação infantil, nos dias 7 a 8 de dezembro. O pai ou responsável que não realizar a inscrição no prazo estabelecido deverá se submeter à inscrição para a ocupação de vagas remanescentes em fevereiro de 2022.

Documentos

Para a confirmação da matrícula são necessárias a certidão de nascimento da criança; o cartão de vacina atualizado; e um comprovante de residência atual, sendo preferencialmente contas de água ou luz e que estejam em nome do responsável pela matrícula da criança. Também pode ser solicitado o comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, como carteira de trabalho ou contracheque; o NIS dos pais ou responsáveis e, se necessário, o documento da guarda judicial da criança.

Secretaria Municipal da Educação
Contato: (31) 3511-1008 ou 3596-0081.
O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 7h às 17h.