14 OUT 2021
Prefeitura de Betim reconstrói contenção na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, no Imbiruçu

Após ter parte das paredes da galeria destruída - degradação provocada pela saturação do solo do local -, o leito do canal da avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, na altura do bairro Nova Baden, na região do Imbiruçu, em Betim, está recebendo obras de contenção em gabião.

A prefeitura, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), coordena as intervenções, que contam com uma escavadeira, um martelete e um caminhão, além de 11 trabalhadores. Cerca de 375 toneladas de pedra (114 m3) serão utilizados. As obras começaram no último dia 4 e devem se estender até o fim de outubro.

O diretor de Manutenção e Obras Públicas da Ecos, Wilton Leite, pontua que a obra é de grande relevância não apenas para os moradores da região, mas para todos que trafegam pela avenida. ¿Demolimos dois lances de concreto armado que faziam a contenção no local e acabaram cedendo. Além disso, estamos instaurando uma solução alternativa e viável para o problema. Essa construção é fundamental para evitar novas erosões, sobretudo no período de chuvas que já chegou¿.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024