25 OUT 2021
Prefeitura de Betim cadastra protetores de animais para priorizar atendimento a pets cuidados por eles
A Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção Animal (Sepa), está cadastrando protetores independentes - aquelas pessoas que mantêm lares temporários para animais ou que cuidam de pets que ainda estão na rua. O objetivo é coletar informações para estimar a quantidade de pessoas que atuam no segmento da proteção animal e, assim, priorizar os pets cuidados por eles nos atendimentos oferecidos pela Sepa.

Os animais desses protetores terão prioridade no atendimento clínico e no serviço de castração. Com o cadastro, não será necessário apresentar comprovante de endereço, nem comprovar a renda em todo atendimento. "Nossa intenção é ter mais acesso aos animais de rua para castração", explicou Roberta Cabral, gestora da Sepa.

Os interessados precisam ir até a sede da superintendência - que fica dentro do Parque de Exposições (rua do Rosário, 1.840, Angola) para apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e passar por uma entrevista. Será necessário, também, assinar o termo de protetor. A equipe da Sepa fará a conferência da veracidade dos dados.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3531-3660 ou (31) 3594-8132.