25 OUT 2021
Betim reduz para 21 dias o intervalo entre doses da vacina Pfizer para adolescentes

A Prefeitura de Betim antecipou para 21 dias a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades. Os jovens de 17, 16 e 15 anos recebem a dose dois na quinta-feira (28). Já para os de 14, 13 e 12 anos, a imunização será na sexta-feira (29). A vacinação ocorrerá nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h. Cerca de 25.230 adolescentes devem completar o ciclo de imunização.

Os adultos de 25 a 18 anos que foram vacinados com a Pfizer também estão recebendo a segunda dose com intervalo de 21 dias. A vacinação ocorre nas UBS, das 8h às 17h, conforme o cronograma. Na terça-feira (26) será a vez das  pessoas com 21 e 20 anos e, na quarta-feira (27), das pessoas com 19 e 18 anos.

Quem já foi convocado e ainda não tomou a dose dois pode comparecer à unidade para completar o ciclo vacinal. Quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, cujo intervalo entre as doses é de 28 dias, ou da Astrazeneca, que tem intervalo de 84 dias, deve procurar o posto de vacinação na data aprazada no cartão de vacinas.

No ato da vacinação devem ser apresentados um documento de identidade, o CPF, o cartão de vacina com o registro da primeira dose e o Cartão SUS. Essas informações são obrigatórias para que o registro da dose seja repassado ao Ministério da Saúde.

Cronograma:

D2 - adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades
Quinta-feira, 28 de outubro -  adolescentes de 17, 16 e 15 anos
Sexta-feira, 29 de outubro - adolescentes de 14, 13 e 12 anos

D2 - adultos de 21 a 18 anos
Terça-feira, 26 de outubro - pessoas com 21 e 20 anos
Quarta-feira, 27 de outubro - pessoas com 19 e 18 anos

Dose de reforço

Idosos com 60 anos ou mais - que tomaram a segunda dose da Coronavac até o dia 29 de abril
Horário: das 8h às 17h

Trabalhadores da Saúde - 180 dias após a segunda dose da vacina, independentemente do imunizante que foi utilizado
Local: anexo do Cerest - rua Tocantins, número 301, Brasileia