A Superintendência Municipal de Suprimentos tem como atribuição assistir direta e indiretamente às secretarias municipais nos assuntos referentes às compras e às contratações, à gestão de suprimentos, ao controle e registro patrimoniais, bem como planejar, organizar e estabelecer as prioridades de aquisição de compras no âmbito da Prefeitura Municipal de Betim, submetendo a apreciação e a aprovação do secretário toda e qualquer solicitação de compra que requeira processo licitatório antes do encaminhamento à Comissão Permanente de Licitação.
A superintendência ainda acompanha a programação orçamentária anual, com vistas à aquisição de bens pelas secretarias municipais; elaborar, juntamente com as diversas secretarias municipais, o planejamento de aquisição de bens de forma a evitar fragmentação de despesas; formalizar processos para aquisição de bens e serviços, assim como encaminhá-los para tramitação nos órgãos municipais em cumprimento a disposições legais e regimentais; fazer aferição e cotação de preços de mercado ou estimativa de custos para fins de terminar a modalidade de licitação a ser adotada; manter atualizado o sistema de registro de preços praticados nas compras; organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores e executar outras atividades correlatas.
Superintendência Municipal de Suprimentos
Seção de Controle de Contratos
Seção de Controle e Fiscalização de Compras
Divisão de Materiais e Patrimônio
Seção de Almoxarifado Geral
Setor de Controle de Qualidade e Fiscalização de Estoques
Setor de Entrega e Distribuição Geral
Seção de Patrimônio
Divisão de Compras
Seção de Licitação e Compras
Seção de Editais e Contratos
Setor de Materiais de Uso Geral