Unidade móvel estará no Poliesportivo Divino Braga de 29 de agosto a 26 de setembro e realizará 1.539 exames pelo programa Cuidar Delas
Betim amplia a oferta de ultrassonografias para mulheres que aguardam atendimento na rede pública de saúde. De 29 de agosto a 26 de setembro, a unidade móvel da Saúde da Mulher estará no Poliesportivo Divino Braga, com previsão de 1.539 exames pelo programa Cuidar Delas.
A ação é realizada em parceria com o Hospital Cesário Lange, por meio de termo de fomento com recursos de emenda parlamentar. Serão 1.155 ultrassonografias endovaginais, 286 de mama e 98 pélvicas.
Os atendimentos serão destinados a mulheres já encaminhadas pelas unidades básicas de saúde e que aguardam os exames na fila de regulação do SUS Betim. A iniciativa amplia temporariamente a capacidade da rede e contribui para agilizar os atendimentos e reduzir o tempo de espera.
Carretas ampliam serviços de saúde
A unidade móvel integra uma série de ações adotadas pelo município para ampliar a oferta de procedimentos. Em abril e maio, uma carreta do Hospital do Câncer de Patrocínio realizou mais de 1,1 mil mamografias, contribuindo para zerar a fila do exame no SUS Betim até maio.
Em julho, a Carreta de Especialidades do Ministério da Saúde realizou consultas e exames especializados no município, incluindo 220 consultas de cardiologia, 200 de endocrinologia, 220 de urologia e 360 ultrassonografias de mama e axila.
SERVIÇO
Programa: Cuidar Delas – Saúde da Mulher
Local: Poliesportivo Divino Braga
Período: 29 de agosto a 26 de setembro
Exames: ultrassonografias endovaginais, de mama e pélvicas
Público: mulheres encaminhadas pelas unidades básicas de saúde e que aguardam os exames na fila de regulação do SUS Betim.









