Betim será destaque no cenário esportivo neste fim de semana com a realização de uma importante competição estadual e a participação de atletas locais em um campeonato nacional. As agendas reforçam o crescimento da natação no município e a presença cada vez mais expressiva dos atletas betinenses em diferentes níveis de disputa.
No sábado (11), a cidade recebe a 2ª etapa do Circuito Mineiro de Natação Vinculados – Metropolitanos, no Clube do Sesi. Promovido pela Federação Aquática Mineira, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, o evento reunirá 12 clubes e 359 atletas, sendo 54 de Betim. As provas variam de 25 metros borboleta a 100 metros livre, contemplando nadadores nascidos entre 2008 e 2019.
Além de sediar a competição estadual, Betim também estará representada no cenário nacional. Entre os dias 11 e 12 de abril, 34 atletas do município participam do Campeonato Brasileiro Master de Águas Abertas, realizado no distrito de Acuruí, em Itabirito. Ao todo, os competidores disputarão 40 provas, com alguns nadadores inscritos em mais de uma distância.
Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão, os eventos evidenciam o avanço das políticas públicas voltadas ao esporte. “A natação mostra como temos ampliado e descentralizado o acesso às modalidades esportivas em Betim, fortalecendo a formação de atletas e incentivando a participação em competições de alto nível”, destaca.
A competição nacional será realizada no Centro de Referência em Águas Abertas e reunirá atletas de diversas regiões do país. No sábado (11), estão previstas as provas de 1 km e 5 km, com largadas a partir das 12h. Já no domingo (12), acontecem as disputas de 500 metros e 2 km, com início às 9h.
Serviço
2ª etapa do Circuito Mineiro de Natação Vinculados – Metropolitanos
Local: Clube do Sesi – Rua Bela Vista, 220, Chácaras, Betim
Data: sábado, 11 de abril
Campeonato Brasileiro Master de Águas Abertas
Local: Centro de Referência em Águas Abertas (CRAA), Acuruí – Itabirito (MG)
Data: sábado e domingo, 11 e 12 de abril









