Equipes de manutenção de obras públicas da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) concluíram, na tarde desta terça-feira (24), uma obra emergencial para solucionar uma erosão registrada no canteiro central da Avenida das Américas, na região central de Betim. A intervenção foi finalizada em menos de 24 horas após o surgimento do problema, garantindo a rápida normalização das condições da via.
O buraco, com cerca de 1,5 metro de diâmetro, se abriu na noite de segunda-feira (23), após a ruptura de uma tubulação metálica afetada pelo grande volume de chuvas dos últimos dias. A estrutura é responsável por canalizar a água proveniente de nascentes da região.
Assim que acionadas, as equipes técnicas iniciaram os trabalhos de forma imediata. Para a execução do reparo, foi necessário abrir uma vala com aproximadamente 1,5 metro de profundidade, permitindo o acesso à tubulação danificada, que possui cerca de 2,20 metros de diâmetro. O fundo do tubo foi estabilizado com concreto, o vazamento foi estancado e a estrutura, devidamente reforçada.
Na sequência, toda a área foi recomposta, com a aplicação de nova camada asfáltica ainda na tarde desta terça-feira, restabelecendo plenamente as condições de tráfego e segurança no local - um dos cruzamentos mais movimentados da Avenida das Américas.









