As férias escolares foram muito mais animadas para as crianças e adolescentes que participam do projeto Bom de Bola, Bom de Escola. Com uma programação repleta de brincadeiras, jogos e atividades esportivas, a Colônia de Férias do projeto transformou o Horto Municipal em um espaço de convivência, alegria e aprendizado.
Durante os dias de recreação, os participantes se divertiram com brinquedos infláveis, gincanas, partidas de futebol e futevôlei, além de saborear pipoca e participar de diversas atividades coletivas. O clima foi de integração e amizade - uma oportunidade para reforçar a importância do esporte como caminho para o desenvolvimento pessoal e social.
A superintendente de Futebol, Fernanda Soares, destacou o entusiasmo dos alunos. “As atividades esportivas e recreativas promoveram diversão e socialização. Essa iniciativa reafirma a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social.”
Para o superintendente de Mobilização Comunitária, Tiago Resende, a colônia representou uma resposta criativa para preencher o tempo livre das crianças com alegria e aprendizado. “A gente tinha um mês ocioso para as crianças e criamos essa colônia de férias, que foi um sucesso. A criançada gostou muito e isso nos deixa muito felizes.”
O professor e gestor esportivo Welinton Sapão destacou que o projeto vai além do futebol: “O nosso projeto não é só sobre aprender a jogar, ele vai além. É sobre valores, convivência e oportunidades, um verdadeiro investimento no futuro das nossas crianças.”
Além das atividades, o evento também abriu espaço para novas matrículas, ampliando o número de participantes do projeto.
Atualmente, o Bom de Bola, Bom de Escola atende mais de 250 crianças e adolescentes, oferecendo aulas gratuitas de futebol no formato Fut7 para jovens de 7 a 15 anos. O projeto integra o programa Viva o Esporte, que utiliza o esporte como ferramenta de formação cidadã, inclusão social e desenvolvimento físico e emocional, fortalecendo o vínculo das novas gerações com valores como disciplina, respeito e cooperação.









