Cuidar da saúde dos animais de estimação e contribuir para um controle populacional mais ético e responsável são os principais objetivos do mutirão de castração gratuita promovido pela Prefeitura de Betim, em parceria com a Vale. A ação vai oferecer até 240 procedimentos gratuitos para cães e gatos de tutores residentes na cidade, com o apoio do Castramóvel da Vale. O atendimento será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro (sábado e domingo), no Centro de Educação Unificado (CEU) Petrovale, localizado na rua Marrocos, 100, bairro Petrovale.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), tem como foco ampliar o acesso da população a um serviço essencial de bem-estar e proteção animal, reduzindo o abandono e prevenindo doenças. Serão disponibilizados 120 atendimentos por dia, por ordem de chegada, conforme os critérios estabelecidos pela organização.
Como participar
Os tutores interessados devem preencher a lista de interesse da Secretaria de Proteção Animal (Sepa), disponível em:
http://bit.ly/4t6hn46. O envio do formulário não garante a vaga automaticamente, a equipe da secretaria entrará em contato com os tutores selecionados para confirmar o agendamento, de acordo com a disponibilidade. Também é possível realizar o cadastro pelo WhatsApp (31) 98604-0603.
Regras para participação
Podem ser castrados:
-
Cães e gatos com idade entre 6 meses e 8 anos;
-
Animais com peso entre 3 kg e 40 kg;
-
Apenas animais saudáveis, sem episódios de vômito ou diarreia no dia do procedimento.
*Não serão aceitos animais braquicefálicos ou de raças sensíveis à anestesia, como Shih-tzu, Bulldog, Lhasa Apso, Persa, Maltês, Yorkshire e Spitz Alemão.
Horários de comparecimento
O mutirão reforça o compromisso da Prefeitura de Betim e da Vale com o bem-estar animal, o controle populacional ético e a promoção da guarda responsável, ampliando o acesso da população a serviços gratuitos e de qualidade voltados à saúde e proteção dos pets.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Betim com a proteção animal, o controle populacional ético e a promoção da guarda responsável, ampliando o acesso da população a serviços essenciais de bem-estar animal.