Betim vai reunir influencers de várias partes do Brasil para um evento esportivo, de lazer e solidário: o X1 dos Famosos, que acontece neste sábado (6), a partir das 16h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. Realizada pela primeira vez na cidade e no Estado, a competição, que tem o apoio da Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal de Esportes, contará com a presença de criadores de conteúdo digital da categoria esportiva de futebol X1, que se reunirão para disputar partidas emocionantes.
O X1 é uma modalidade de futebol society que surgiu no estado de Pernambuco. Nela, as partidas são disputadas por equipes compostas por um jogador e um goleiro, onde o objetivo é mostrar habilidades em dribles, ataques e defesas, sendo que o time que marcar mais gols vence. As partidas têm dois tempos de 15 minutos cada, e se empatarem, ocorre um desempate em cobranças alternadas de shoot-out.
A competição em Betim terá as seguintes partidas: Lucas x André Peão da Várzea; Gordinho do Ice x Calixto; Drinho do Dry x Eoacre; Sedex 10 e Lipe x Dieguinho e Pitex.
O jogo principal do evento será disputado no estilo X2, ou seja, em duplas. Ricardinho, que tem 1,8 milhão de seguidores no Instagram, e Yanzim vão enfrentar Enzo Tavares e Tayla. Além do futebol, o evento promete muita diversão com música, brincadeiras, fotos com os influencers e sorteio de brindes.
O evento ainda tem cunho social. O ingresso custa R$ 25 mais um litro de leite e pode ser adquirido pelo Sympla, através do link (https://www.sympla.com.br/evento/x1-dos-famosos-ricardinho-jogando-pelo-bem/3206096). O litro de leite será repassado à Prefeitura de Betim para ser doado a entidades do município.
O organizador da competição, David Rocha, enfatizou que é a primeira vez que um evento nesses moldes é realizado em Minas Gerais e que a escolha de Betim se deu pela parceria com a prefeitura e pela estrutura que o Ginásio Poliesportivo tem. "Desde o início das tratativas para trazer o X1 dos Famosos para Betim, tivemos todo o apoio da prefeitura, através da vice-prefeita, Cleusa Lara, e do secretário de Esportes, Welinton Sapão, para a realização do evento no Poliesportivo, que tem uma estrutura incrível. Além disso, o fato do X1 dos Famosos ter um cunho social é uma oportunidade perfeita para retribuir à sociedade e fazer uma diferença na vida de quem mais precisa. Já realizamos esse evento em Sâo Paulo e foi um grande sucesso e agora trazemos pela primeira vez para Minas e para Betim", afirmou.
Para o secretário de Esportes, Welinton Sapão, receber o X1 dos Famosos no Poliesportivo vem para coroar a cidade como sede de grandes eventos esportivos. "Tivemos de julho até agora a realização de várias competições nacionais e internacionais da cidade, como a Copa América de Vôlei e o Legends Games, com jogadores Falcão e Denílson, além de muitos outros eventos. E agora estamos recebendo, pela primeira vez, o X1 de influenciadores realizado no Estado. Isso mostra que a nossa cidade tem se tornado referência para a realização de grandes eventos no esporte nacional e internacional porque temos investido em estrutura dos espaços esportivos, em parcerias e em programas que estão fomentando a atividade física e o lazer em toda Betim. Estamos trabalhando muito com o apoio do nosso prefeito Heron Guimarães e transformando o esporte da nossa cidade".
Serviço
X1 dos Famosos
Local: Ginásio Poliesportivo Divino Braga (Rua Redevim de Andrade 210, Horto)
Horário: 16h
Partidas:
Lucas x André Peão da Várzea
Gordinho do Ice x Calixto
Drinho do Dry x Eoacre
Sedex 10 e Lipe x Dieguinho e Pitex
Ricardinho Yanzim x Enzo Tavares e Tayla
Ingressos:
R$ 25 pelo Sympla mais um litro de leite
(https://www.sympla.com.br/evento/x1-dos-famosos-ricardinho-jogando-pelo-bem/3206096









