Os atletas da Prefeitura de Betim/Viva o Esporte brilharam na Copa do Brasil de Taekwondo, realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, em Canoas (RS), e voltaram para a casa com 5 medalhas. A competição, organizada na Universidade La Salle, contou com a presença de quase dois mil atletas e teve a chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo.
No total, a equipe de Betim obteve três medalhas de ouro e duas de bronze. O lugar mais alto no pódio foi conquistado por Fellipe Lorenzo (categoria juvenil), Karollyne Victoria (juvenil), e Ana Júlia Gonçalves Arantes (poomsae individual), que também ficou em terceiro lugar no poomsae duplas. Já o treinador e também superintendente de Esportes Especializados, Wellis Pinheiro, conquistou o bronze na categoria master. A equipe de Betim participou do torneio com nove competidores, dentre eles os também treinadores Ralph Eufrásio e Júlio Fernandes, e teve despesas como estadia e alimentação custeadas pela prefeitura.
Desses atletas, cinco já conquistaram índice para disputar o Grand Slam 2026, que é a seletiva nacional para formação da equipe brasileira que disputará os jogos internacionais e acontecerá no Rio de Janeiro. São eles: Wellis Pinheiro (master), Júlio Fernandes (master), Fellipe Lorenzo (juvenil), Karollyne Victoria (juvenil), além de Ana Júlia Gonçalves Arantes (poomsae).
O secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão, destacou que o resultado da delegação de Betim é expressivo e demonstra o investimento que a prefeitura tem feito no esporte da cidade. "Fico extremamente feliz de ver mais esse pódio conquistado pelos atletas betinenses. Esse resultado mostra que, quando apostamos no talento dos nossos atletas, no trabalho sério e comprometido, somos capazes de promover a transformação através do esporte. Quero mais uma vez parabenizar os nossos treinadores e atletas pelo empenho e dedicação. Seguimos firmes a orientação do nosso prefeito Heron Guimarães de incentivar a prática esportiva e dar oportunidades aos nossos atletas e assim temos obtido resultados como esse que nos enchem de orgulho", afirmou.
Viva o Esporte
O Viva o Esporte atende cerca de cinco mil alunos em diferentes modalidades, oferecendo não apenas a prática esportiva, mas também suporte multidisciplinar. O programa, que se consolidou como um dos mais importantes espaços de formação de atletas e de promoção da inclusão social através do esporte, é executado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.
Serviço:
Copa do Brasil de Taekwondo
Dias: 19/11 até 23/11
Quantidade de medalhas conquistadas:
3 medalhas de ouro
2 medalhas de bronze









