Duas ginastas do programa Viva o Esporte de Betim vão representar Minas Gerais no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que acontece entre os dias 4 e 9 de novembro, em Aparecida do Norte, em São Paulo. 
 
As irmãs Sofia e Yasmin Vitorio são as únicas atletas do Estado que vão participar da competição. A classificação inédita foi garantida no Torneio Regional Sudeste de Ginástica Rítmica 2025, realizado no mês de julho, em Vitória, no Espírito Santo. Elas vão disputar com ginastas de outras regionais do país na categoria Juvenil Nível 2. 
 
Para o secretário de Esportes, Welinton Sapão, a classificação das duas ginastas, Sofia e Yasmin, para o torneio nacional é o reflexo do investimento que a prefeitura tem feito no esporte da cidade. 
 
"É um grande orgulho a classificação das nossas ginastas para o torneio nacional. Isso mostra que, quando apostamos no talento dos nossos atletas e no trabalho sério e dedicado de incentivo ao esporte, somos capazes de transformar vidas e de levar o nome de Betim para o Brasil e para o mundo. Quero parabenizar às professoras Ariene Righi e Marcelle Domingos e as nossas duas ginastas pelo empenho e dedicação. Seguimos firmes a orientação do prefeito Heron Guimarães de incentivar cada vez mais a prática esportiva na nossa cidade e de formar cada dia mais talentos", afirmou.
 
Viva o Esporte 
 
O Viva o Esporte atende cerca de cinco mil alunos em diferentes modalidades, oferecendo não apenas a prática esportiva, mas também suporte multidisciplinar. O programa, que se consolidou como um dos mais importantes espaços de formação de atletas e de promoção da inclusão social através do esporte, é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.