Equipamento auxiliará em cirurgias mais seguras e diagnóstico precoce de câncer
O Hospital Público Regional de Betim (HPRB) recebe nesta semana a nova Torre de Videolaparoscopia com tecnologia NBI (Narrow Band Imaging), o modelo moderno é um avanço para o SUS municipal.
O equipamento de última geração possibilita a realização de cirurgias minimamente invasivas com imagens em alta definição, garantindo procedimentos mais precisos, seguros e com recuperação mais rápida para os pacientes. A aquisição foi viabilizada por emendas parlamentares.
A nova Torre de Videolaparoscopia será utilizada em cirurgias e procedimentos diversos, incluindo remoção de órgãos como vesícula e apêndice, correção de hérnias, tratamento de endometriose, cirurgias bariátricas, demandas urológicas, entre outros.
A videolaparoscopia é um avanço significativo para o hospital, que antes utilizava um aparelho antigo, limitado para cirurgias de maior complexidade. Com a tecnologia NBI, o equipamento consegue identificar precocemente lesões que podem evoluir para câncer, ampliando as possibilidades de diagnóstico e tratamento eficaz.