Um faixa em cada sentido da via será interditada durante seis horas para execução do serviço
A construção da nova ponte no encontro da avenida Vasco Santiago com Juiz Marco Túlio Isaac entra em nova fase. Após a conclusão da fundação da estrutura, nesta segunda-feira (19), a partir das 8h, serão instaladas as oito vigas de concreto protendido - que utiliza aço de protensão tracionado e ancorado antes ou depois da concretagem - para dar suporte à travessia. Cada viga possui 20 metros de comprimento. O serviço deve durar cerca de seis horas, e será necessário interditar uma faixa em cada sentido da Marco Túlio.
A estrutura contará com 16 metros de largura e 20 metros de comprimento, proporcionando um vão livre de 17 metros, o que possibilitará futuras intervenções para alargamento do canal. O projeto foi aprimorado para ampliar as conexões viárias, permitindo acesso direto da avenida Vasco Santiago para ambos os sentidos da avenida Marco Túlio Isaac, facilitando conversões e retornos. A ponte também manterá a continuidade da ciclovia e incluirá passagens para pedestres em ambos os lados.
A obra incluiu a construção de dispositivos de drenagem e, após a montagem da estrutura, a ponte será pavimentada, sinalizada e iluminada. Toda a execução da obra é acompanhada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos).