Os atletas do programa Viva o Esporte se destacaram na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross, realizada no último domingo (7), na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Eles faturaram, no total, 33 medalhas, sendo cinco de ouro, 11 de prata, sete de bronze, e mais 10 por terem ficado entre a quarta e a oitava colocação.
O Campeonato Mineiro de Bicicross é disputado em quatro etapas e, em cada uma delas, os atletas vão acumulando pontos. Os pilotos de Betim se destacaram em todas as três fases já realizadas e muitos deles chegam à etapa final com condições de faturarem o título. A última parte do torneio estadual será disputada em Betim, nos dias 1º e 2 de novembro, na Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco.
O secretário municipal de Esporte, Welinton Sapão, comemorou o resultado dos betinenses no Campeonato Mineiro. "Que orgulho essa colocação dos nossos atletas. A conquista dessas 33 medalhas mostra como temos investido na formação de talentos esportivos em diversas áreas, incluindo no bicicross. Quero mais uma vez parabenizar a todos os atletas e professores por essa conquista. Tenho certeza de que na etapa de Betim os nossos pilotos vão brilhar ainda mais. Sabemos como o esporte é um grande instrumento de transformação social. Por isso, estamos investindo, a pedido do nosso prefeito Heron Guimarães, no Viva o Esporte e em outros projetos e ações que incentivem a prática esportiva e possam formar ainda mais atletas que levem o nome de Betim para o Brasil e para o mundo".
O programa
O Viva o Esporte atende cerca de 5 mil alunos com várias modalidades esportivas. O programa é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal dos Esportes, em parceria com o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.
Resultado
- 1º Lugar: 5 medalhas
Caíque Perazoli (Boys 7); Davi Lorenzo (Boys 6); Eduardo Rodrigues (30+); Bernardo Martins (Pré Bike); Maria Santi (Girls 9);
- 2º lugar: 11 medalhas
Bernardo Ian (Boys 15); Ezer Leonardo (Cruiser 40/44); Fabiola Regina (Damas 17+); Hosana Cabral (Damas 40+); João Felipe (Elite Master); Lucas Souza (17/24); Miguel Lameira (Boys 14); Nelson Miguel (Boys 11); Raphael Ramos (30+); Gabriel Silva (25/29); Walisson Duarte (40+)
- 3º lugar: 7 medalhas
Guilherme Amaral (Elite master); Guilherme Pussieldi (Cruiser 50+); Gustavo de Oliveira
(17/24); Leonardo Lopes (30/39; Luiz Miguel (Boys 9); Matheus Andrade (Boys 8); Valentim Mendes (Boys 6);
- 4º Lugar: 2 medalhas
Fabrício de Souza (Elite Master); Júlio César (40+);
- 5º lugar: 4 medalhas
Arthur Regly (Boys 13); Bernardo Ferreira (Boys 11); Gabriel Perez (Boys 8); Lorenzo São José (Boys 8);
- 6º Lugar: 1 medalha
Rafael Neri (Boys 10);
- 7º Lugar: 1 medalha
Cauã Otávio (Boys 11);
- 8º lugar: 2 medalhas
Pedro Henrique Vital (Boys 10);
Wesley Reis (Elite Men);