Para garantir a segurança dos participantes e do público durante o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), organizou uma operação especial de trânsito na avenida Edmeia Mattos Lazarotti.
A via será interditada no sentido Centro, entre 7h e 15h, no trecho destinado ao evento. Durante esse período, o tráfego será desviado para vias alternativas previamente sinalizadas.
O transporte público coletivo também terá alterações. As linhas municipais 30, 34, 40, 50, 53, 54, 60, 61, 90A, 160A, 160B, 313, 415, 450, 910A e 920, que circulam pela Edmeia, seguirão no sentido bairro/Centro pelos seguintes desvios: avenida Artur da Silva Bernardes (PUC), rua Josefina Bento da Costa, rua José Augusto Borges, rua Francisco Ricardo da Silva, rua Norte, avenida Benjamin Batista Borges, avenida Gabriel Passos e rua Amin Fares Debian.
Agentes de trânsito da Ecos estarão em pontos estratégicos para orientar motoristas e pedestres. A recomendação é que condutores evitem a região no horário de interdição e utilizem rotas alternativas.
Outras rotas para motoristas
O desvio no sentido Centro poderá ser feito na ponte que dá acesso à Avenida Teotônio Parreira Coelho, no bairro Jardim da Cidade. Já os veículos de grande porte serão desviados para a Av. Adilson Campos da Silva (Mart Minas).
Entorno do Ginásio Poliesportivo
Haverá proibição de parada e estacionamento na rua Pedro da Silva Fortes (entre a Santos Dumont e av. Edméia Mattos Lazzarotti);
Proibição de parada e estacionamento na rua Redelvim Andrade (entre a rua Espanha e Av. Edméia Mattos Lazzarotti);
Proibição de parada e estacionamento na rua Santos Dumont (entre Pedro Silva Fortes e Redelvim Andrade);
Proibição de estacionamento na rua Espanha (entre a Milton Vieira Pinto e Pedro da Silva Fortes);
Proibição de Estacionamento na rua Pedro Silva Fortes (entre a Santos Dumont e Rua do Rosário);
Permissão de desembarque de escolares na rua Espanha, no lado direito (entre a Milton Vieira Pinto e Redelvim Andrade).