A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção Animal (Sepa), está realizando o cadastro de equídeos (cavalos) com o objetivo de mapear os animais existentes no município, avaliar suas condições de vida e reforçar as ações de proteção e bem-estar animal.
Os tutores devem comparecer à sede da Sepa (Rua do Rosário, 1840, bairro Angola), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade ou habilitação; comprovante de endereço; foto do animal e foto da carroça (se for o caso).
A orientação é que os tutores levem os cavalos sob seus cuidados no momento do cadastro. Dessa forma, a equipe técnica da Sepa poderá realizar a microchipagem e uma avaliação clínica dos animais. O cadastro também se estende aos equídeos registrados anteriormente, sendo necessária a atualização dos dados.
De acordo com a Sepa, além de identificar os equídeos, a iniciativa busca verificar as condições de manejo, o nível de cuidado recebido pelos animais e a regularidade da autorização para circulação em áreas urbanas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99640-1286.