O atleta Alex, do Programa Viva o Esporte, conquistou seu melhor resultado até agora no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) – Aberto ao terminar a etapa de Alagoas, realizada entre os dias 6 e 10 de agosto, na quarta colocação. Ele disputou a 6ª etapa do torneio nacional com Vinícius Zadi, do Paraná.
Já a dupla Manu e Quemile, também do Programa Viva o Esporte, ficou em nono lugar geral de duplas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Top 16. Com esse resultado, elas subiram uma posição no ranking nacional da temporada, chegando à 7ª colocação. Até então, a melhor marca de Manu e Quemile havia sido a nona posição.
O próximo desafio será a 7ª etapa do CBVP, programada para ocorrer entre os 10 e 14 de setembro, em João Pessoa. Ao todo, o circuito é composto por dez etapas que somam pontos para o ranking brasileiro.
Para o secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu, o Sapão, o resultado reforça o potencial das atletas e a qualidade do trabalho técnico desenvolvido no programa. “Estou muito orgulhoso! A evolução da Manu e da Quemile, assim como do nosso atleta Alex, é resultado da dedicação deles e também do trabalho sério dos professores Giuliano Sucupira, Reinaldo Dantas e Guilherme Silva, que dirigem nossas equipes adultas. Os destaques que temos visto no vôlei de praia, tanto delas quanto de outros atletas, são frutos do investimento que estamos fazendo no esporte e na formação de talentos. Nosso compromisso é seguir avançando”, afirmou.
Viva o Esporte
O Viva o Esporte atende cerca de 5 mil alunos com várias modalidades esportivas. O programa é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.