05 ABR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Betim Mais Limpa: prefeitura segue removendo publicidade irregular em vias públicas

A ação Betim Mais Limpa segue coibindo a poluição visual na cidade. Isso porque a prefeitura, por meio da Defesa Civil e em parceria com a Via Solo, recolheu, nesta semana, 80 materiais de publicidade irregular nas vias públicas do município. A iniciativa busca promover a conscientização de moradores e comerciantes sobre a poluição visual e os consequentes riscos para pedestres e motoristas.

A ação, que removeu materiais afixados sem autorização da prefeitura, foi realizada em alguns dos principais corredores da cidade, como as avenidas Marco Túlio - até o início da Via Expressa -, Edmeia Mattos Lazzarotti e Amazonas.

A Defesa Civil ressalta que a publicidade irregular agride o meio ambiente, já que os materiais não são descartados corretamente e acabam tendo como destino bueiros, praças e áreas verdes, e gera poluição visual. Além disso, as faixas afixadas ilegalmente em semáforos e postes podem desviar a atenção de motoristas e provocar acidentes.

As ações do programa Betim Mais Limpa ocorrem periodicamente. Os moradores da cidade podem denunciar as instalações irregulares pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024