07 MAR 2024
Procon Betim prepara cronograma especial de ações para a Semana do Consumidor

Moradores de Betim terão dias especialmente dedicados à negociação de dívidas e orientações sobre os direitos de consumo. É a Semana do Consumidor, ação promovida pela prefeitura, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Betim) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Betim. A iniciativa ocorre de segunda (11) a sexta-feira (15), na sede do Procon, que fica no Monte Carmo Shopping (avenida Juiz Marco Túlio Isaac, 1.119), com ações também em estabelecimentos comerciais da cidade e no auditório do Centro Administrativo.

O cronograma tem início com o mutirão de negociação de dívidas, que estará disponível para a população de segunda (11) a quarta-feira (13), das 8h às 16h, no Procon. Serão distribuídas senhas por ordem de chegada e, para ser atendido, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Poderão ser negociadas dívidas com as instituições Copasa, Itaú, Caixa, Bradesco, Claro e Oi. Na ação, uma equipe da CDL-Betim também estará disponível para realizar consultas gratuitas aos serviços de proteção ao crédito SPC e Serasa.

Na quinta-feira (14), às 10h, o Procon percorre estabelecimentos comerciais do entorno da Praça Tiradentes, na região central, para distribuir adesivos contendo o contato e o endereço da entidade. Os agentes da superintendência poderão ainda tirar dúvidas de clientes e comerciantes sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Na sexta (15), a programação é concluída com palestras ministradas pelos advogados Ives Soares da Cunha Burni e João Batista Junior Gomes, que irão orientar os participantes sobre como se defender de golpes e de que forma o Procon pode auxiliar a população. Gratuitas e abertas ao público, as palestras têm início às 10h, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de  Betim.

“Planejamos uma semana especial para possibilitar aos moradores de Betim a oportunidade de quitar seus débitos em condições diferenciadas, como com descontos, abatimentos, parcelamentos e novas possibilidades. Mais do que isso, queremos também orientar os moradores sobre seus direitos e deveres, além de alertá-los quanto a golpes e fraudes praticados atualmente”, destaca a superintendente do Procon Betim, Marilene Alves Torres.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024