05 MAR 2024
ESPORTES
Oficinas gratuitas ensinam crianças e adultos a andarem de bicicleta neste sábado (9)
Foi dada a largada para aqueles que querem dominar a bike. A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, apoia o projeto ‘Dê um rolê”, promovido pela ONG Move Cultura, que oferece as oficinas “Aprendendo a Pedalar” e “Mecânica Básica para Bicicletas”, no Complexo Esportivo Riccardo Medioli. A edição de março será realizada neste sábado (9), das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma Sympla, por meio do link https://tinyurl.com/ypxauyxu.

O projeto chega a Betim com a missão de incentivar o uso das bicicletas como meio de locomoção nos centros urbanos e potencializar o esporte e o lazer. As oficinas têm classificação livre e são recomendadas para pessoas de todas as idades. Caso o aluno não tenha bicicleta, o projeto disponibiliza o veículo  para ser usado gratuitamente durante as aulas.

A oficina “Aprendendo a Pedalar” ensina o cidadão a andar de bicicleta e oferece mentoria de segurança para a locomoção em áreas urbanas. Aborda, também, os direitos e os deveres do ciclista, além de apontar os benefícios gerados pelo esporte, como a melhoria da condição de saúde e do bem-estar físico e mental. A oficina “Mecânica Básica para Bicicletas” possibilitará maior autonomia para o ciclista ao ensinar sobre o funcionamento adequado do veículo.

“Essas oficinas não são apenas sobre aprender a andar de bicicleta, mas também sobre promover um estilo de vida saudável, estimulando a prática como meio de locomoção e lazer. Queremos incentivar a comunidade a adotar hábitos mais sustentáveis e ativos, além de proporcionar conhecimentos sobre segurança no trânsito, direitos e deveres do ciclista. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que isso terá em Betim”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.