29 FEV 2024
ECOS
ESPORTES
Complexo Esportivo Riccardo Medioli recebe novo projeto de Iluminação da Prefeitura de Betim

Nesta sexta-feira (1º), o Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no Jardim Teresópolis, começa a receber um novo projeto para modernizar, reformar e implantar luminárias em áreas que ainda não possuíam iluminação. As quatro quadras cobertas do complexo receberão 40 novos projetores de LED - mais eficientes, econômicos e sustentáveis. O campo de futebol e a pista de atletismo também serão iluminados com cinco postes e 36 projetores de LED. Além disso, mais cinco postes serão instalados nas demais dependências do equipamento esportivo. As intervenções serão realizadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Todo o sistema elétrico, incluindo a fiação e os quadros de comando danificados, será substituído por um novo. O investimento na melhoria é de cerca de R$ 460 mil. “O projeto foi pensado para trazer mais conforto e segurança, tanto para os atletas que frequentam o Riccardo Medioli, quanto para os moradores do entorno, uma vez que todo o local é uma praça esportiva aberta”, explica o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite. As intervenções devem ser concluídas em 15 dias.

“Estamos comprometidos em oferecer instalações de qualidade para a prática esportiva e essa iniciativa reflete nosso empenho em proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento das atividades. A iluminação adequada não só possibilita a realização de treinos e jogos em horários mais flexíveis, como também contribui para a valorização e a segurança de toda a comunidade que utiliza esse espaço”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

São ofertadas, no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, aulas em 12 modalidades por meio do programa Viva o Esporte: futsal; futebol de campo; basquete; vôlei; iniciação esportiva; pilates solo; ginástica para todos; balé; atletismo para alunos da atividade física adaptada (AFA); judô; taekwondo e zumba. As inscrições para novos alunos terão início nesta sexta-feira (1º). O equipamento fica na rua Dulce Brandão, 52, Jardim Teresópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30.

Horto Municipal também recebe nova iluminação

O Horto Municipal, um dos principais equipamentos públicos esportivos de Betim, também segue recebendo diversas melhorias pela gestão municipal. A mais recente também é um novo projeto de iluminação, com a instalação de 57 novos postes de LED, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio. As intervenções tiveram início no dia 31 de janeiro e devem ser concluídas na próxima semana.