28 FEV 2024
ESPORTES
Treinador do Viva o Esporte assume seleção mineira feminina sub-16 de vôlei

Betim vem se destacando cada vez mais ao longo dos anos como uma potência do vôlei no país. Agora, além de atletas premiados em diversas categorias, a cidade tem mais um motivo para se orgulhar das “pratas da casa”. Isso porque, nesta semana, o treinador das equipes da modalidade no programa Viva o Esporte, Guilherme Silva, foi convocado para comandar a seleção mineira feminina sub-16 de vôlei.

Com a convocação - feita pela Federação Mineira de Voleibol -, Guilherme Silva conduzirá as seletivas das atletas e os treinamentos da equipe, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 de 2024. O torneio será realizado em Maringá, no Paraná, entre os dias 16 e 21 de abril.

“Estou muito feliz com a oportunidade de ser o técnico da seleção mineira feminina sub-16. Não estava esperando essa convocação, mas estou pronto para entregar meu melhor e ir em busca do título. É um orgulho e uma responsabilidade enorme levar o nome Betim e do programa Viva o Esporte ao cenário nacional, agora de outra forma”, destaca Guilherme Silva.

“A convocação de Guilherme simboliza o reconhecimento da dedicação, da seriedade e do comprometimento dos profissionais que integram o programa Viva o Esporte. Estamos muito felizes e orgulhosos de vê-lo sendo chamado para comandar as atletas da seleção mineira. É um exemplo do potencial de nosso time de professores e técnicos”, afirma a secretária municipal de Esportes, Erika Brant.

Mesmo com a convocação, Guilherme Silva segue como treinador das equipes de vôlei do programa Viva o Esporte.