26 FEV 2024
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Betim divulga prestação de contas e Plano de Metas do terceiro quadrimestre de 2023

A Prefeitura de Betim apresenta em audiência pública, nesta quarta-feira (28), a prestação de contas do orçamento público municipal e o Plano de Metas referente ao terceiro quadrimestre de 2023. A apresentação ocorre às 14h, no plenário da Câmara Municipal (Praça Tiradentes, 48, Centro), e será aberta à população, com transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no Facebook: facebook.com/prefeituradebetim

O intuito da audiência é prestar contas para o Legislativo e para os cidadãos betinenses sobre a gestão da receita do município, além de  apresentar o que foi executado conforme o Plano de Metas e a destinação dos recursos municipais.

“Tivemos uma queda na receita de recursos próprios de 2,4% e, mesmo assim, a arrecadação da receita corrente cresceu 7,1%, passando de R$ 2,63 bilhões para R$ 2,73 bilhões. Isso nos possibilitou manter o equilíbrio orçamentário habitual da atual gestão e investir cada vez mais em saúde e educação. Os gastos em saúde somam 29,2% das receitas vindas de impostos, superando o piso legal de 15%. Já os gastos com educação também somam 29,3% das receitas oriundas de impostos,superando o piso legal do percentual de 25% previsto. Esperamos fechar o exercício de 2024 com superávit financeiro, como tem ocorrido em todos os anos desta administração”, explica o superintendente de Orçamento e Gestão, Alício Umbelino.