06 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Betim abre período para cadastro e renovação dos benefícios do Passe e do Transporte Escolar nesta segunda (5)

Atendimento para as escolas municipais e estaduais será realizado de acordo com cronograma definido pela Secretaria Municipal da Educação

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), deu início, nessa segunda-feira (5), ao cadastramento e a renovação do Transporte e Passe Escolar para o ano letivo de 2024. Os responsáveis pelos alunos das redes municipal e estadual deverão ficar atentos ao cronograma da Semed, que vai até o dia 3 de maio. Conforme estabelece a Lei Municipal nº 4.795, só tem direito ao Transporte e ao Passe Escolar os estudantes que moram a mais de 2 km de distância das unidades escolares onde estão matriculados.

Passe Escolar para as escolas municipais

O primeiro cadastro deverá ser feito pelo responsável na unidade escolar onde o aluno está matriculado, de 5 de fevereiro a 1º de março, munido da documentação necessária - veja a lista ao fim do texto.

A renovação deverá ser feita pelo responsável na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (rua Doutor Silvio Lobo, nº 221 – Angola) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido da documentação necessária, no período de 5 de fevereiro a 1º de março, de acordo com o cronograma informado.

Passe Escolar para as escolas estaduais e federal

O primeiro cadastro deverá ser feito pelo responsável na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (Rua Doutor Silvio Lobo, nº 221 – Angola) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no período de 5 de fevereiro a 1º de março, munido da documentação necessária.

A renovação deverá ser feita pelo responsável, na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (Rua Doutor Silvio Lobo, nº 221 – Angola) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido da documentação necessária, no período 5 de fevereiro a 1º de março, de acordo com o cronograma informado.

Transporte Escolar para as escolas municipais

O primeiro cadastro deverá ser feito pelo responsável, na unidade escolar onde o aluno está matriculado, de 5 de fevereiro a 3 de maio, munido da documentação necessária.

A renovação deverá ser feita pelo responsável, na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (Rua Doutor Silvio Lobo, nº 221 – Angola) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido da documentação necessária, no período de 4 de março a 3 de maio, de acordo com o cronograma informado.

Transporte Escolar para as escolas estaduais

O primeiro cadastro deverá ser feito pelo responsável, na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (Rua Doutor Silvio Lobo, nº 221 – Angola), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido da documentação necessária, no período de 4 de março a 3 de maio.

A renovação deverá ser feita pelo responsável, na Coordenadoria de Infraestrutura e Transporte Escolar (Rua Doutor Silvio Lobo, nº 221 – Angola), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido da documentação necessária, no período de 4 de março a 3 de maio, de acordo com o cronograma informado.

- duas fotos 3x4 (recentes) do aluno;

- declaração de renda de todos os membros da família;

- cópia do comprovante de endereço recente (Cemig) ,ou espelho do SUS;

- cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno;

- cópia da carteira de identidade dos responsáveis;

- requerimento de transporte/passe escolar ou declaração de escolaridade do aluno;

- declaração de inexistência de vagas de todas as escolas localizadas a dois quilômetros da residência.

Obs.: quando houver irmãos, providenciar cópias para cada um.