Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
06 NOV 2023
ESPORTES
Viva o Esporte: atletas betinenses conquistam resultados inéditos nos Jogos Escolares Brasileiros
receba notícias

Os atletas do Programa Viva o Esporte - desenvolvido pela Prefeitura de Betim em parceria com o Instituto Ramacrisna - seguem fazendo bonito também nas areias Brasil afora. Isso porque duas duplas de vôlei de praia do programa trouxeram duas medalhas inéditas para a cidade na última semana, em disputa pelos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em Brasília-DF, entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro. Os atletas, alunos da Escola Municipal Antônio d'Assis Martins (Gigante), representaram o Estado na competição ao serem campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em agosto.

Sob o comando dos técnicos Guilherme Silva e Thais Paiva, as atletas Isabela Magalhães e Laura Fernandes, de 14 anos, conquistaram o 3º lugar na categoria ouro da competição. A dupla ganhou a partida contra as atletas do Mato Grosso do Sul por 2 sets a 0.

Na categoria bronze, os atletas Pedro Duarte e Igor Miguel, também de 14 anos, superaram a dupla de Rondônia, por 2 sets a 1, conquistando o 3º lugar.

“Nossa participação em competições como esta desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos atletas e na promoção do esporte como parte integrante da educação e do crescimento pessoal. Com esses resultados, Betim agora está entre as 3 melhores duplas das respectivas categorias do vôlei de praia no país. Isso é fruto do comprometimento dos alunos e da eficácia de nosso programa de desenvolvimento esportivo”, exaltou Guilherme Silva.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024