06 SET 2023
ECOS
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Betim prepara novas obras nas regiões Alterosas, Citrolândia, PTB, Icaivera e Vianópolis

A Prefeitura de Betim dará início, nos próximos dias, ao processo licitatório para a execução de seis importantes obras na cidade. As intervenções, que serão gerenciadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), beneficiarão as regiões Alterosas, Citrolândia, PTB, Icaivera e Vianópolis. As melhorias fazem parte do pacote especial de obras para o biênio 2023-2024 anunciado pela atual gestão municipal em janeiro deste ano e abrangem execuções de infraestrutura, além da construção de novos equipamentos públicos. Os editais serão publicados em breve no Órgão Oficial.

As intervenções contemplam a construção de três escolas de ensino integral - uma no bairro Jardim Alterosas, uma no Citrolândia e uma no bairro Guanabara, na região do PTB. Além disso, incluem a duplicação da ponte do Marimbá (Córrego do Paiol); a construção de uma ponte na avenida Marco Túlio Isaac; além de canalização e urbanização da avenida sanitária Yecoaba, no Icaivera. O cronograma de execução das obras será estabelecido ao fim do processo licitatório, em contrato que será formalizado com as empresas vencedoras.

O presidente da Ecos, Wilton Leite, antecipa que a cidade receberá ainda mais melhorias. ”Dentre elas, podemos adiantar a sinalização das vias recapeadas das regiões do Teresópolis e Imbiruçu, a continuação da duplicação da avenida Fausto Ribeiro, a pavimentação da avenida Yete, no Icaivera, e o prolongamento da Via Expressa até a região do Citrolândia”.

As seis novas intervenções se somam às mais de 300 (concluídas e em andamento) realizadas pelo governo municipal que ultrapassam R$ 1 bilhão em investimentos.