24 AGO 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Betim lança, na próxima segunda (28), as obras de construção da UBS São Luiz

A Prefeitura de Betim segue reestruturando o sistema municipal de saúde e renovando seus equipamentos. Prova disso é que a gestão municipal lança oficialmente, na segunda-feira (28), às 11h, as obras de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Desta vez, os moradores do bairro São Luiz e imediações serão os beneficiados. A nova unidade está sendo erguida na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, n° 2808, e será um desmembramento da UBS Vila Cristina, que, com o crescimento populacional da região, não comporta mais o volume de atendimento. A nova unidade terá duas equipes de saúde da família para atender aos usuários e  será referência para  tratamentos de saúde de aproximadamente oito mil pessoas.

A UBS São Luiz conta com projeto de 378,18 m² de área construída, que abrange  quatro consultórios, sendo um ginecológico e um odontológico, além de farmácia  e salas administrativas, de vacinação, de procedimentos de coleta e de acolhimento, dentre outras repartições. O desenho da obra segue as normas de acessibilidade para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a fim de garantir atendimento a todos.

O local, que já tem 14% das obras executadas, está em fase de escavação da fundação para posterior construção do alicerce. A previsão é que a nova UBS seja entregue à população no primeiro semestre de 2024.

Vale lembrar que a UBS São Luiz faz parte do plano de reestruturação da rede municipal de saúde, que tem como objetivo oferecer melhor infraestrutura para profissionais e usuários, além de serviços mais acolhedores e eficientes.

Lançamento das obras de construção da UBS Vila São Luiz

Data: segunda-feira, 28 de agosto