22 JUN 2023
SEADEC
Prefeitura de Betim, Câmara e Sebrae Minas promovem Workshop Mulheres Empreendedoras

Com o objetivo de seguir incentivando o empreendedorismo feminino no município, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Câmara Municipal e com o Sebrae Minas, realiza, na próxima quarta-feira (28), o Workshop Mulheres Empreendedoras. Gratuito, o evento pretende estimular o empreendedorismo nas mulheres por meio de palestras, dinâmicas, networking e rodadas de conversas. A iniciativa, que prevê receber cerca de 80 participantes, ocorre das 9h às 13h, no plenário Carino Saraiva, na Câmara. Interessadas devem se inscrever até a próxima terça-feira (27), pelo site https://www.camarabetim.mg.gov.br/ .

“A mulher, ao se estabelecer como empreendedora, se torna propulsora de grandes iniciativas sociais, econômicas, e culturais. Dessa forma, ocupa o importante espaço profissional tão merecido, incentivando outras mulheres a assumirem também essa posição. Iniciativas como essa possibilitam mais acesso e oportunidades para as mulheres alavancarem seus negócios e realizarem seus sonhos”, ressalta o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Mascarenhas.

Confira a programação do workshop

8h45 - Credenciamento

9h - Abertura PAINEL I – EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

9h30 - Apresentação do programa Sebrae Delas, com o analista técnico do Sebrae Contagem, Raphael Oliveira

9h45 - Palestra “Cuide do seu dinheiro: finanças pessoais x empresa”, com o consultor de finanças do Sebrae Minas, Hudson Duarte

11h - Intervalo PAINEL II – OS DESAFIOS DE SER UMA MULHER EMPREENDEDORA

Moderadora: embaixadora do programa Sebrae Delas, Michelle Chalub

11h15 - Convidadas:

Daiane Veloso, sócia-proprietária da empresa “Hora do Doce”

Gabriela Balieiro, proprietária da empresa “Amo Mimos Doceria”

Josy Lopes, proprietária da empresa “Segredos D'Maria”

12h30 - Networking entre as empresárias

12h45 - Considerações finais

13h - Encerramento

Outras informações podem ser obtidas na Seadec, pelo telefone 3512-3155.