01 JUN 2023
ESPORTES
Atletas do programa Viva o Esporte se preparam para a grande final da Liga Mineira de Vôlei

Equipe disputará o título com o Contagem Esporte Clube

Atletas do programa Viva o Esporte - parceria entre a Prefeitura de Betim e o Instituto Ramacrisna -  seguem se destacando na Liga Mineira de Vôlei, uma das principais competições da modalidade no Estado, que teve início em março e conta com jogos em toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Com um elenco de 20 jogadores inscritos na categoria adulto (de 17 a 24 anos), a equipe masculina do programa conquistou, no último domingo (28), a tão cobiçada vaga para a grande final ao vencer a equipe do Aseg Vôlei, de Belo Horizonte, por 3 sets a 0. Com isso, os betinenses focam agora no último desafio, que será contra o Contagem Esporte Clube neste sábado (3), às 16h, no Clube OI ART, em Belo Horizonte.

Após uma trajetória de sucesso no torneio, que conta com dez equipes, divididas em duas chaves, os atletas do Viva o Esporte estão determinados a consolidar seu potencial e conquistar o título mineiro. Para isso, eles estão, ao longo desta semana, cumprindo uma rotina de treinos e preparo físico e mental.

A treinadora da equipe, Thaís Paiva, comemora a vaga e projeta um grande jogo. “Estamos muito orgulhosos da trajetória dos atletas do Viva o Esporte na Liga Mineira de Vôlei. Eles se dedicaram intensamente e mostraram um desempenho excepcional ao longo do torneio. Chegar à final é um reconhecimento do trabalho árduo e do talento desses jovens. Sabemos que Contagem tem uma grande equipe, mas estamos preparados para lutar por esse título. Tem tudo pra ser jogão“.