15 MAI 2023
Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, dá continuidade à reforma administrativa

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, deu continuidade, nesta segunda-feira (15), à reforma administrativa iniciada no último dia 5 na gestão municipal. Três novas mudanças que abrangem o primeiro e segundo escalão do governo foram publicadas há pouco no Órgão Oficial - as secretarias de Esportes e de Desenvolvimento Econômico, além da Diretoria Executiva de Transporte e Trânsito da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) passam a ter novos titulares a partir de agora.

Com as alterações, mais uma mulher passa a ocupar a linha de frente da gestão municipal. Isso porque a Secretaria Municipal de Esportes, que estava sob comando de Carlos Renato Dias, o Ti-Rei, passa a ser liderada por Érika Brant, que já atuava na pasta como coordenadora do programa Viva o Esporte/Ramacrisna desde 2018.

A Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, que estava sob gestão de Alexandre Bambirra, passa a ser comandada por Gilmar Mascarenhas, então diretor executivo de Transporte e Trânsito da Ecos. Assume o posto de Mascarenhas o servidor efetivo Reuel Ribeiro, que atua na Transbetim - hoje Diretoria de Transporte e Trânsito - há mais de 20 anos.