O programa Viva o Esporte/Ramacrisna, mantido pela Prefeitura de Betim em parceria com o instituto, tem, agora, mais duas medalhas de bronze em sua galeria de troféus. Dessa vez, a conquista veio pelos os alunos paralímpicos Diego Pereira e Lorena Vitória, que disputaram, nos dias 6 e 7 de maio, em São Paulo, a segunda fase do Circuito Loterias Caixa de Atletismo.
A competição, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, contou com a participação de 266 atletas de todo o Brasil.
Diego Pereira, de 25 anos, ficou em terceiro lugar na corrida dos 100 metros rasos, ao lado do guia Pablo Expedito. Já a atleta Lorena Vitória, de 24 anos, deficiente físico, alcançou a mesma marca nos 400 metros.
A treinadora dos atletas, Aline Radesh Dumont, celebra os resultados. “O programa Viva o Esporte mostrou a magnitude do esporte paralímpico betinense trazendo dois troféus para casa. Foram dois dias de muito aprendizado e gratidão, pois conquistamos bons resultados que são frutos de muito trabalho”.
Em junho, a equipe do Viva o Esporte participará do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que será realizado entre os dias 15 e 17, também em São Paulo.