Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 ABR 2023
Betim prorroga inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares
receba notícias

A Prefeitura de Betim, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Betim (CMDCA), prorrogou, até 28 de abril, as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares do município. O cargo será para atuar durante quatro anos em uma das cinco regiões (Centro, Teresópolis, Alterosas e Citrolândia) do conselho, com objetivo de garantir a implementação dos direitos voltados à infância e adolescência e contribuir com a aplicação de políticas que buscam a inclusão social desse público. Os interessados em participar do processo seletivo podem conferir o edital que estabelece os critérios e os documentos necessários para inscrição.

A inscrição será efetivada mediante a entrega da cópia dos documentos necessários, conforme estabelecido pelo edital e modelo do CMDCA, em envelope lacrado na Seção de Protocolo e Arquivo da Divisão de Serviços Gerais da Secretaria-Adjunta de Administração (rua Pará de Minas, 640, Brasileia). A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 16h.

O edital estabelece, ao todo, 40 vagas - 20 para titulares e 20 para suplentes -, o que corresponde a cinco vagas para suplentes e titulares para cada unidade do conselho (Centro, Teresópolis, Alterosas e Citrolândia). Os cinco mais votados por região, por ordem de classificação, serão empossados como titulares e os subsequentes como suplentes nas unidades da região em que possuem residência fixa.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (31) 3594-1222/3593-9624 ou presencialmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (rua Paulo de Freitas, 16 - 3º andar, Centro).

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024