04 ABR 2023
Saiba como será o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado da Semana Santa

Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados durante o feriado da Sexta-Feira Santa. O mesmo ocorre na sede do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade. Os atendimentos retornam na segunda-feira (10).

Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Na quinta-feira (6), as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas com escala mínima de 30% de funcionários. As UBSs estarão fechadas na sexta-feira (7). No sábado, as UBSs Alterosas, Angola, Guanabara e Teresópolis abrirão para atender casos suspeitos de dengue. O atendimento retorna normalmente na segunda-feira (10), a partir das 8h.

Centros de Referência
O Centro de Referência em Especialidades Divino Braga; Centro de Referência em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) permanecerão fechados no dia 7 de abril. No dia 6, o Centro de Referência Anderson Gomes de Freitas, funcionará com escala mínima de 30% dos funcionários; e o Divino Ferreira Braga e o Sepadi com escala mínima  de 30% dos funcionários administrativos, de enfermagem e farmácia, e oferecerá atendimento normal para procedimentos, exames e consultas eletivas. O atendimento retorna na segunda (10).

Rede de Saúde Mental

Na quinta (6), todos os Cersams e o Caps-Ad funcionarão com escala mínima de 30% de funcionários.Somente os centros com funcionamento 24 horas estarão abertos nos dias 7 de abril. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad. O Cersam Citrolândia, o Cersami e o Convivência Estação dos Sonhos permanecem fechados na sexta (7).

Unidades de Urgência e Emergência
Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Samu, Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e Maternidade Pública de Betim, o atendimento de urgência e emergência será normal, 24 horas.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos também não funcionará nos dias 6 e 7 de abril. As atividades retornam na segunda-feira (10).

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24 horas. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal da Educação seguirá o calendário municipal e não funcionará nos dias 6 e 7 de abril. O mesmo vale para as unidades escolares e a Biblioteca Pública.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os Creas 1 e 2, o Centro Pop, o Cream, os 16 Cras e as Superintendências de Programas Sociais e de Trabalho, Emprego e Renda estarão fechados nos dias 6 e 7 de abril, retornando normalmente no dia 10, das 8h às 17h. O Albergue Vitor Braighi funcionará normalmente durante todo o feriado.

RESTAURANTES POPULARES (Centro e Teresópolis)

Os restaurantes não funcionarão na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7). O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (10).

MERCADO CENTRAL DE BETIM

O Mercado Central de Betim abre normalmente na quinta-feira (6), das 7h30 às 19h. Na sexta-feira (7), estará fechado. No sábado (8), funcionará das 7h30 às 19h e, no domingo (9), das 7h30 até 12h.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL FELISBERTO NEVES

O Parque Natural Municipal Felisberto Neves funcionará normalmente durante todo o feriado, das 7h às 19h.

PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL CLÉO BARBOSA

O Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa estará aberto para visitação durante todo o feriado, das 9h às 21h.

TRANSPORTE PÚBLICO

O Sistema de Transporte Público Municipal opera normalmente na quinta-feira (6). Já na sexta-feira (7), o serviço funcionará com quadro de horários de domingo. No sábado (8) e no domingo (9), o transporte público funciona normalmente com os respectivos horários do fim de semana.

Os horários podem ser acessados pelo aplicativo ClicaBus e também pelo site da Prefeitura de Betim.

LIMPEZA URBANA

O recolhimento de entulho nas regionais fica interrompido até a próxima segunda-feira (10). Já os pontos do Eco Entulho funcionam normalmente até quinta-feira (6).

Os serviços de capina são realizados até quinta-feira (6) e a coleta domiciliar continua normalmente todos os dias.

ESPORTE

O funcionamento da Secretaria Municipal de Esportes, bem como do programa Viva o Esporte, ficarão suspensos durante todo o feriado. Com isso, todos os núcleos esportivos estarão fechados. São eles: Caic, Complexo Riccardo Medioli, Galpão da Ginástica, Complexo Esportivo Madison Avelar de Oliveira - Horto Municipal, Jardim Alterosas, Jardim Petrópolis, além da Pista de Bicicross. Os serviços voltam na segunda-feira (10).

SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA ANIMAL (SEPA)

Os serviços da Sepa não funcionarão nos dias 6 e 7 de abril. As atividades retornam na segunda-feira (10).

PROCON

O Procon segue o calendário municipal e não funcionará nos dias 6 e 7 de abril. Os serviços voltam na segunda-feira (10).

CULTURA

A Casa da Cultura e o Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo estarão fechados durante todo o feriado. O Teatro Municipal abre na quinta-feira (6) para um evento particular previamente agendado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024