27 MAR 2023
Com o apoio da Prefeitura de Betim, Projeto Vida Por Vidas realiza evento por doação de sangue e de medula óssea
Apoiado pela Prefeitura de Betim, o Projeto Vida por Vidas realiza, neste sábado (1°), uma ação especial para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. No evento, que será realizado  na Praça Tiradentes, no centro da cidade, das 8h30 às 12h, serão disponibilizados serviços gratuitos como aferição da pressão arterial e da glicemia, realização de pinturas faciais em crianças, atividades recreativas, dentre outros. Além disso, uma passeata em favor da doação, às 10h, marcará a ocasião.

O Vida por Vidas existe desde 2005 e, segundo o coordenador do projeto, Alessandro Victor, já ultrapassou milhares de doações. “Eu não conto mais o número porque entendo que cada vida é única. Poder salvar uma vida não tem preço, e mobilizar e conscientizar milhares de pessoas sobre essa  importância e contemplar os resultados, é um presente de Deus na minha vida. Digo que valeu e vale a pena todo o esforço dedicado nestes 18 anos”, conta.

A Fundação Hemominas, parceira da iniciativa, estará aberta para receber os doadores no sábado (1º), das 8h às 12h. O endereço da fundação em Betim é rua Salvador Gonçalves Diniz, 191, Jardim Brasília (ao lado do Hospital Regional).