08 MAR 2023
Prefeitura de Betim disponibiliza minicursos de qualificação para servidores

Com o intuito de fomentar a qualificação dos servidores municipais, a Prefeitura de Betim promoverá, nos próximos meses, minicursos pelo Programa de Formação Integrada (PFI), da Secretaria Adjunta de Administração. O objetivo é estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários. Para isso, a prefeitura viabilizou três capacitações intensivas, que serão ministradas na Escola do Servidor, no Centro Administrativo Papa João Paulo II. Interessados podem se inscrever a partir desta  quinta-feira (9), por meio de formulário eletrônico (confira os links ao  fim do texto). As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.

O primeiro minicurso será ofertado ainda em  março,  em parceria com a Faculdade UNA Betim. Com o tema “Redação Oficial”, a capacitação será ministrada  pelo professor Éverson Soto Silva Brugnara, que abordará  as normas de redação oficial da prefeitura, com o objetivo orientar sobre as regras e estratégias para redação dos documentos oficiais.

“Os cursos de formação integrada adequam as competências individuais às institucionais e incentivam o desenvolvimento de habilidades. É fundamental o aprimoramento do funcionalismo para o exercício das suas atribuições, que buscam  a excelência na prestação de serviços aos cidadãos”, destaca o secretário adjunto de Administração, Vilmar Batista Ribeiro.

O segundo minicurso será ofertado em abril e terá como tema “Liderança Democrática”. A capacitação será coordenada pela escritora e enfermeira Adriana Souza Melo e abordará a importância do papel do gestor enquanto mediador de ações burocráticas, estratégicas e relações interpessoais.

O último minicurso, “Conectando Mulheres à Sua Essência”, está programado para maio e será conduzido pela pedagoga Joana Dalva de Oliveira Pires Fernandes, que abordará o autoconhecimento e o papel da mulher enquanto pessoa de valor e com um grande potencial.

Confira a programação:

Minicurso  Redação Oficial