01 MAR 2023
ADOÇÃO
SEPA
Sepa realiza evento de adoção de cães e gatos neste sábado (4)

Adotar um animal salva vidas: a do bichinho e a de quem adota. Oferecer um lar e cuidados responsáveis para um anjinho de quatro patas garante proteção a eles e, ao mesmo tempo, oferece inúmeros benefícios para os tutores, sendo, por vezes, até terapêutico.  Com o objetivo de estimular a ação, a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal (Sepa)  realiza, neste sábado (4), das  12h às 17h, mais um  evento de adoção de cães e gatos. A ação, promovida em parceria com o Partage Shopping, ocorre no estacionamento do centro de compras.

Estarão disponíveis para adoção cerca de 40 cães e gatos, adultos e filhotes. Os animais estão devidamente vermifugados e aqueles com idade permitida foram imunizados com vacina múltipla importada. Além disso, os adultos já estão castrados e, para os filhotes, a castração gratuita é garantida pela Sepa assim que completarem idade e peso suficientes.

“A adoção é um ato nobre que significa mudar a história de um animal. Eles passam a pertencer a uma família e se sentem amados e protegidos. A iniciativa também dá oportunidade para que mais animais sejam resgatados e recebam nossa assistência”, avalia a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.

Os futuros tutores devem cumprir os seguintes requisitos para adoção responsável: ter mais de 18 anos e apresentar, no dia, xerox do documento de identificação e comprovante de residência. Além disso, é recomendado aos adotantes levar uma caixa de transporte e/ou a guia para deslocar os animais adotados. O objetivo é garantir o transporte seguro para não ter risco de fugas e acidentes.

Castração

Tutores de baixa renda que desejam  castrar seus animais podem  procurar a Sepa para atendimento clínico veterinário gratuito. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h  O atendimento é por ordem de chegada, com 15 senhas distribuídas no período da manhã,  às 8h, e 15 e à tarde, às 12h.

Sábado de adoção

Local: Partage Shopping Betim