19 JAN 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Betim lança pacote especial de obras para o biênio 2023-2024 na segunda (23)
Novas intervenções serão apresentadas pelo prefeito Vittorio Medioli em evento no auditório do Centro Administrativo João Paulo II

Um investimento de R$ 500 milhões em mais de 60 novas obras. É assim, arrematando uma verdadeira revolução na infraestrutura da cidade, que a atual gestão municipal de Betim concluirá seu mandato. As novas intervenções, que foram reunidas em um pacote especial para o biênio 2023-2024, serão apresentadas pelo prefeito Vittorio Medioli na segunda-feira (23), às 17h, em evento no auditório do Centro Administrativo João Paulo II.

Na ocasião, Medioli exibirá as principais obras já realizadas pela prefeitura nos últimos seis anos, bem como as que estão em andamento na cidade e, por fim, apresentará as intervenções que estão no pacote para os dois últimos anos de mandato. As ações seguirão os moldes do que já é considerada a assinatura do atual governo, contemplando empreendimentos expressivos em todos os setores da administração pública: saúde, educação, mobilidade urbana, assistência social, esportes e outros.

Para garantir a realização do vultoso pacote, o prefeito ressalta a importância de uma ampla frente de trabalho que atue em sinergia. “Precisamos direcionar toda a nossa força de trabalho na prefeitura para alcançar as metas e as obras que colocamos em nosso plano para os próximos dois anos, buscando exatamente isso: somar esforços para que possamos realizá-las. São ainda muitas obras, obras importantes, sonhadas pela população, então precisamos conclamar todos os quadros da prefeitura para ‘arregaçar as mangas’ e despejar todos os esforços possíveis para que tudo isso seja alcançado”.

Mais de 300 obras em seis anos

Betim conquistou, nos últimos seis anos, resultados recorde, tirando do papel projetos aguardados há décadas pela população. Foram mais de R$ 555 milhões investidos em mais de 300 obras distribuídas entre construções, reformas e reparos em toda a cidade. Construção de creches, escolas, hospital, unidades de saúde, viadutos, distritos industriais, avenidas e muitas outras benfeitorias permitiram um salto na qualidade de vida do betinense, que passou a contar com muito mais mobilidade urbana, além de equipamentos públicos modernos e mais próximos de casa.

Obras aguardadas há décadas pela população, como o viaduto Jacintão, o Centro Materno-Infantil, o Teatro Municipal Newton Amaral Franco, a UPA Norte, o Terminal Rodoviário e tantas outras, finalmente foram entregues. Além disso, a atual gestão entregou 11 novas creches, 19 novas Unidades Básicas de Saúde e diversos outros equipamentos - isso sem contar os que estão em construção. Com todo o desenvolvimento, a cidade atraiu dezenas de novas empresas, firmando contrapartidas, ampliando a receita e também as oportunidades de emprego para os moradores.

Mesmo diante de ganhos tão expressivos, o prefeito Vittorio Medioli garante que muitas benfeitorias ainda estão por vir. “Vamos melhorar muito ainda a saúde, a educação, a infraestrutura, a atração de novas oportunidades e empregos, e, com isso, a receita do próprio município que se verte também em melhorias para toda a população. Sobretudo na Educação, temos um compromisso muito grande de oferecer às novas gerações condições de realmente serem educadas da melhor forma possível. Esse é o nosso compromisso. Espero que toda a prefeitura se engaje nesse plano para podermos, ao final de 2024, entregar todo esse grande pacote de obras e seguir, passo a passo, dia a dia, o nosso cronograma de realizações”, conclui.