18 JAN 2023
Prefeitura de Betim prepara novo Kit Escolar para alunos da rede municipal

Um incentivo extra para o ano letivo que começa em breve. É isso que a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), quer proporcionar, mais uma vez, aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino. O Kit Escolar, benefício que inclui itens como caderno, lápis, caneta estojo, dentre outros, será distribuído para mais de 63 mil alunos da rede durante a primeira quinzena de fevereiro.

Serão beneficiados os estudantes da educação infantil, incluindo a rede parceira; do ensino fundamental (1º ao 9 ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega do Kit será realizada nas próprias escolas, conforme cronograma que será divulgado em breve.

“O objetivo é estimular crianças e jovens ao estudo, que é fundamental para a formação profissional. O kit vem para ajudar no aprendizado e também no orçamento das famílias, para que os alunos tenham acesso a um material escolar de qualidade para concluir o ensino ”, ressalta a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

Os materiais que irão compor os kits já estão com a Semed. Serão quatro versões do benefício, conforme o ciclo de cada aluno, a fim de atender todas as necessidades do ensino, sendo: de 0 a 3 anos; 4 e 5 anos; anos iniciais; e anos finais.

Fazem parte do kit alguns itens básicos como mochila, lápis de cor, borracha, caderno, tesoura, estojo, régua, apontador, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar. Confira, abaixo, os itens de cada ciclo.

Kit infantil 0 a 3 anos

Mochila (tamanho G)

Kit anos finais
Caderno espiral com 96 folhas