10 JAN 2023
Prédio cedido pela Prefeitura de Betim receberá 33º Batalhão da Polícia Militar
A Prefeitura de Betim oficializou, na tarde desta terça-feira (10), importante parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A partir do dia 1° de fevereiro, o 33° Batalhão da Polícia Militar, que atualmente opera em imóvel no bairro Horto, começará a funcionar em prédio cedido pela administração municipal, na rua Doutor Sílvio Lobo, 123, no bairro Angola.

A mudança do 33° Batalhão para a nova sede refletirá diretamente na prestação de serviço da unidade e contribuirá para melhoria na qualidade do serviço e do atendimento oferecido à população de Betim. Os militares do batalhão atuam num raio de 120 bairros, o que abrange uma população de quase 200 mil habitantes.

“A assinatura do termo é um marco histórico para o município de Betim, posto que a nova sede da unidade é uma necessidade que se apresenta há mais de duas décadas e propiciará melhores condições de trabalho aos 300 policiais militares do batalhão”, afirmou o comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Douglas Antônio da Silva.

"Hoje é um dia marcado pelo fim da espera de aproximadamente um ano para encontrar um local que pudesse abrigar o 33° Batalhão da Polícia Militar. Esse espaço, sede do Cetap, carrega uma história, além de estar bem localizado, com estrutura ampla para possibilitar a segurança que o povo de Betim espera da PM, grande guardiã da nossa liberdade de ir e vir e da nossa integridade. Agradeço ao comando por ter aguardado e desejo que todos os efetivos sejam felizes neste espaço. Que continuem com essa relação cívica de alto nível, pautada para o bem comum e de todos", ressaltou o prefeito Vittorio Medioli.