29 DEZ 2022
Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o recesso de Réveillon
PREFEITURA MUNICIPAL DE BETIM
Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados nos dias 30 e 31 de dezembro. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade. Os atendimentos retornam na segunda-feira (2).

SAÚDE
Na sexta-feira (30) e no sábado (31) ficam fechadas as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Citrolândia e o Centro de Referência em Saúde Mental Infantil (Cersami) , os Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), o Centro de Convivência Estação dos Sonhos, o Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e o Serviço de Raio-X eletivo. Todas as unidades retomam o atendimento normal na segunda-feira (2).

Os serviços da rede de saúde mental com funcionamento 24h permanecem abertos para atendimento em todos os dias do recesso. São eles: Caps-AD, Cersam Teresópolis e Cersam Betim Central.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e o Centro Materno-infantil terão funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24 horas. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil mantém o plantão 24 horas. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

EDUCAÇÃO
A secretaria ficará fechada na sexta-feira (30) e no sábado (31). Os atendimentos serão retomados na segunda (2).

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os Creas 1 e 2, o Centro Pop, o Cream, os 16 Cras e a Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) estarão fechados na sexta-feira (30) e no sábado (31). Todos os serviços serão retomados na segunda-feira (2), das 8h às 17h. O albergue funcionará normalmente nesta sexta-feira (30).

RESTAURANTES POPULARES (Centro e Teresópolis)
Os restaurantes não funcionarão nestas sexta-feira (30) e sábado (31). O atendimento retornará normalmente na segunda-feira (2).

MERCADO CENTRAL DE BETIM
Nestas sexta-feira (30) e sábado (31), o Mercado Central funcionará em horário normal, das 7h30 às 19h. No domingo, 1º de janeiro, estará fechado.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL FELISBERTO NEVES
O parque seguirá aberto durante todo o recesso, das 7h às 19h. A sede da Polícia Militar Ambiental, que está localizada no parque, funcionará das 7h às 19h.

PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL CLÉO BARBOSA
O parque permanecerá aberto durante todo o recesso, das 8h às 21h.

TRANSPORTE PÚBLICO
Sexta-feira (30): horário de dia útil.
Sábado (31): horário de sábado.
Domingo (1º): horário de domingo/feriado.

Os horários podem ser acessados pelo aplicativo ClicaBus e também pelo site da Prefeitura de Betim.

LIMPEZA URBANA
Sexta-feira (30): serviços de varrição e coleta de lixo residencial funcionarão normalmente.

Sábado (31): serviços de varrição e coleta de lixo residencial diurno funcionarão normalmente. Varrição noturna ocorrerá até 21h e coleta de lixo noturna até 22h.

ESPORTE
As quadras e a pista de atletismo do Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no Jardim Teresópolis, ficam abertas para a população. Já as atividades do programa Viva o Esporte no Horto Municipal e no Ginásio Poliesportivo Divino Braga retornam no final de janeiro.