16 NOV 2022
Prefeitura de Betim cria concurso cultural enfatizando a prática esportiva sem o uso de drogas
Competição será entre as comunidades terapêuticas cadastradas no município e a votação será aberta ao público

Nos meses em que a população mundial se unirá para torcer pelos jogos da Copa do Mundo de 2022, a Prefeitura de Betim,  por meio da Superintendência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Supod), realizará um concurso cultural para enfatizar que a prática esportiva não precisa do uso de drogas. A competição será entre as comunidades terapêuticas cadastradas no município e, para isso, cada instituição se uniu para criar uma obra de arte, podendo ser pintura ou escultura. Do dia 5 a 9 de dezembro, a população betinense conhecerá os finalistas e poderá votar, pelo site oficial da prefeitura, naquela que mais representa o tema.

Cada comunidade terapêutica poderá entregar na Supod, até o dia 25 de novembro, a obra de arte que retrata o prazer proporcionado pelo esporte sem a necessidade do uso de drogas, fazendo uma paralelo com a Copa do Mundo de 2022. Após esse processo, a superintendência ficará responsável por fazer uma pré-análise e selecionar as cinco melhores que irão para votação popular, a partir do dia 5 de dezembro.

O resultado final será anunciado no dia 9 de dezembro, assim que encerrarem as votações, e o grande campeão receberá uma premiação em dinheiro que poderá ser investida em melhorias na instituição.

“Nossa ideia é proporcionar uma interação entre as comunidades terapêuticas do município e ressaltar o trabalho que elas desenvolvem. Além disso, queremos reforçar para os acolhidos e para a população betinense que a prática esportiva não combina com o uso de drogas”, afirma o superintendente municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Roberto Rodrigues.