08 NOV 2022
ESPORTES
Dupla do vôlei de praia é vice-campeã da fase prata nos Jogos Escolares Brasileiros
Betim também levou atleta do judô para a competição, que ocorre no Rio de Janeiro até o dia 15

Betim segue bem representada pelos atletas do Viva o Esporte em diferentes competições esportivas pelo país. Desta vez, a dupla Sophia Tizzo e Laura Costa, do vôlei de praia, trouxe a prata para casa no retorno dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), torneio voltado para estudantes de 12 a 14 anos, que teve início no dia 31 de outubro e segue até 15 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Sophia e Laura tiveram um bom desempenho no JEB's, fizeram jogos de altíssimo nível e mostraram bastante qualidade técnica. Esse segundo lugar na fase prata tem o seu valor. Jogamos contra as melhores duplas do Brasil e ficamos muito felizes de ter conquistado pódio nacional. O campeonato escolar é diferenciado, pois proporciona uma vivência única para as atletas, além da competição em si que é ensinar valores e garantir essa troca de cultura e experiências”, avalia o técnico do Viva o Esporte, Guilherme Silva.

Os atletas de Betim que participaram dos Jogos Escolares Brasileiros foram campeões em suas categorias e modalidades nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados em julho, em Uberaba, com participação de 65 alunos do município. Além de Sophia e Lara, do Colégio Educare, o judô também foi representado, com a participação da atleta Anna Lara, da Escola Municipal Jorge Afonso Defensor. A aluna foi campeã no módulo I feminino - 64 kg, no JEMG, e agora pôde disputar no campeonato nacional.

“A Anna Lara fez 12 anos durante a competição, é uma atleta nova, que está reunindo muita bagagem. Ela venceu o JEMG e se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros, mesmo com os treinos paralisados por dois anos, durante a pandemia. A participação dela foi bastante satisfatória e a nossa expectativa é que ela continue evoluindo para que no próximo ano consiga chegar ao pódio. Ficamos muito felizes com a participação dela, que é também bastante motivacional para os outros atletas do Viva o Esporte”, explica o técnico de judô do programa, Alan Valter da Silva.

Os Jogos Escolares Brasileiros estão sendo realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, reunindo mais de seis mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos, de todo o país. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania.