28 OUT 2022
Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o recesso referente ao Dia do Servidor e ao Dia de Finados

PREFEITURA MUNICIPAL DE BETIM
Os prédios ligados à administração municipal, dentre eles o Centro Administrativo João Paulo II, estarão fechados nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. O mesmo ocorre nas sedes do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb), dos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e nas dez gerências regionais da cidade.

SAÚDE
Na segunda-feira (31), em razão da comemoração do dia do servidor, as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas. Na terça-feira (1º), as unidades estarão abertas das 8h às 17h, com atendimento em escala mínima. Na quarta-feira (2), feriado de Finados, as UBSs estarão fechadas.

Os centros de Referência em Saúde Mental com funcionamento 24 horas permanecerão abertos para atendimentos de urgência e emergência durante todos os dias. São eles: Cersam Teresópolis, Cersam Betim Central e Caps-Ad.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Hospital Público Regional de Betim (HPRB) e o Centro Materno-infantil terão funcionamento normal para atendimento de urgência e emergência, 24 horas.

Não haverá atendimento durante todo o recesso nos Centros de Referência em Especialidades Divino Braga, de Referência em Saúde Mental, em Reabilitação Anderson Gomes de Freitas, em Saúde do Trabalhador (Cerest), no Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas (Sepadi) e no Serviço de Raio-X eletivo.

GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal atuará normalmente, com patrulhamento e plantão 24 horas. O órgão pode ser acionado pelo telefone 153.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil mantém o plantão durante todo o feriado. As equipes podem ser acionadas pelo telefone 199.

EDUCAÇÃO
De acordo com o Calendário Escolar, a secretaria funcionará nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. No feriado do dia 2 o prédio ficará fechado. O mesmo ocorre nas unidades escolares municipais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os Creas 1 e 2, o Centro Pop, o Cream, os 16 Cras e as Superintendências de Programas Sociais e de Trabalho, Emprego e Renda estarão fechados nos dias 31, 1º e 2, retornando normalmente no dia 3, das 8h às 17h. O albergue Vitor Braighi funcionará normalmente nos dias 31, 1º e 2.

RESTAURANTES POPULARES (Centro e Teresópolis)
Os restaurantes estarão fechados nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro. O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (3).

MERCADO CENTRAL DE BETIM
Nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, o Mercado Central funcionará normalmente, das 7h30 às 19. Já no feriado de Finados, dia 2, abrirá das 7h30 às 12h.

PARQUE NATURAL MUNICIPAL FELISBERTO NEVES
O parque ficará aberto durante todo o período de recesso e feriado, das 7h às 19h. A sede da Polícia Militar Ambiental, que está localizada no parque, funcionará das 7h às 19h.

PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL CLÉO BARBOSA
O parque ficará aberto durante todo o período de recesso e feriado. Por causa das obras, unidade funciona das 10h às 21h.

TRANSPORTE PÚBLICO
Segunda-feira (31): horário de dia útil.
Terça-feira (1): horário de dia útil.
Quarta-feira (2): horário de domingo/feriado.

Os horários podem ser acessados pelo aplicativo ClicaBus e também no site da Prefeitura de Betim.

LIMPEZA URBANA
Segunda-feira (31): serviços de varrição e coleta de lixo residencial funcionará normalmente
Terça-feira (1): serviços de varrição e coleta de lixo residencial funcionará normalmente
Quarta-feira (2): somente o serviço de coleta de lixo residencial funcionará normalmente.

ESPORTE
Todos os equipamentos públicos esportivos do município estarão fechados durante o feriado e o recesso de dois dias que o antecede, seguindo o calendário administrativo.

Superintendência de Imprensa
Prefeitura de Betim